Boletim Econômico: Inflação nos EUA – Ifo na Alemanha – Reforma Tributária – Confiança do Consumidor

Boletim Econômico:  Inflação nos EUA – Ifo na Alemanha – Reforma Tributária – Confiança do Consumidor

Boletim Econômico

Por José Carmo

Inflação nos EUA

– Com a redução das preocupações com a inflação nos EUA os mercados globais apresentam um viés positivo. Esta percepção está sendo sustentada pelas recentes declarações de membros do Federal Reserve, o Fed, que afirmaram que o movimento da inflação no pais possui um caráter transitório, que para os próximos meses são esperadas pressões inflacionárias, mas elas não serão relevantes no longo prazo.

Sentimento empresarial na Alemanha

– O resultado acima do esperado do índice Ifo que indica o sentimento das empresas na Alemanha deu força para as bolsas na Europa. Um sinal positivo após o país registrar um encolhimento de 1,8% no PIB durante o primeiro trimestre.

Boletim

Reforma Tributária

– No Brasil as lideranças das Casas Legislativas sinalizam consenso em torno da reforma tributária, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) “Há uma comunhão de esforços ente as duas Casas, devidamente alinhadas com o Poder Executivo, para que possa haver a mais ampla possível reforma tributária no Brasil”.

Confiança consumidor

– Segundo a FGV o Índice de Confiança do Consumidor apresentou uma alta de 3,7 pontos na passagem de abril para maio atingindo 76,2. Refletindo a retomada da atividade econômica e processo relaxamento das medidas de distanciamento acarretando uma pequena melhora na percepção das famílias sobre o atual momento da economia. Os resultados também indicam um maior otimismo em relação aos próximos meses.

Boletim

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário