Reconciliação tributária nos EUA – Vendas no varejo na UE – Projetos prioritários

Reconciliação tributária nos EUA – Vendas no varejo na UE – Projetos prioritários

❶ – Em reunião com os líderes do partido Democrata, o presidente Joe Biden enfatizou a necessidade da implantação de uma nova rodada de estímulos para a economia americana. E na tentativa de conquistar o apoio dos republicanos que estão propondo um pacote alternativo de US$ 619 bilhões, mencionou a disposição de limitar os cheques em 1,4 mil para os americanos de baixa renda.   O cenário para aprovação do pacote de US$ 1,9 trilhão proposto por Biden está viável após ter sido iniciado o processo de reconciliação orçamentária que possibilitada a aprovação através de maioria simples no Senado, a decisão, no entanto, pode desagradar o partido Republicano e trazer consequências para as próximas votações.

❷ – Na União Européia em dezembro as vendas no varejo registraram uma alta de 2,0% ante os (-5,7%) reportados em novembro, este resultado superou as projeções que indicavam uma alta de 0,5%. O Banco Central da Inglaterra decidiu de forma unânime pela manutenção da taxa de juros em 0,1% e também não alterou o seu programa de compra de títulos.

Volume of retail trade up by 2.0% in euro area | (PDF)

❸ – No Brasil, durante a cerimônia de posse dos novos presidentes da Câmara e do Senado, o presidente Jair Bolsonaro definiu como prioritário um conjunto de 35 Projetos de lei ou PECs – Propostas de Emendas Constitucionais.  Já os respectivos presidentes, mencionam uma agenda menor com destaque para o auxílio emergencial e a vacinação.

Fonte: Valor Econômico

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário