AstraZeneca – Diálogo nos EUA – Minutas do BOJ – Banco Central Chinês

AstraZeneca  – Diálogo nos EUA – Minutas do BOJ – Banco Central Chinês

❶ – A União Européia acusou a AstraZeneca de não oferecer esclarecimentos acerca da quantidade de doses que será disponibilizada ao bloco da vacina que foi desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford. Já a farmacêutica alegou na semana passada que no momento está encontrando dificuldades na produção.

EU’s health commissioner, Stella Kyriakides

EU threatens to block Covid vaccine exports amid AstraZeneca shortfall

❷ – Nos EUA, o presidente Joe Biden sinalizou que está disposto a dialogar em torno da proposta de estímulos econômicos de US$ 1,9 trilhão e assim espera atrair membros do partido republicano para a negociação.

Biden said: I think we may be able to get that to … 1.5 million a day, rather than 1 million a day – but we have to meet that goal of a million a day.’
Joe Biden appears to boost vaccination goal to 1.5m Americans per day

❸ -No mercado asiático as minutas da reunião do Comitê de Política Monetária do BOJ (Banco do Japão) realizadas em dezembro, indicam que os membros não irão hesitar, caso seja necessário adotar medidas de auxílio e sinalizaram também pela manutenção das taxas de juros nos níveis atuais.

❹ – Na China, o movimento do Banco central retirando recursos do sistema bancário gerou ruídos em trono de uma possível bolha.

Link Financial Times

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário