Boletim Econômico – 01Dez2020

Boletim Econômico – 01Dez2020
This is my first stock photo. I chose this one because it did not require any expensive props. Feel free to use this image, just link to www.SeniorLiving.Org

Otimismo com distribuição das vacinas – PMI´s – Reforma Tributária  

❶ – Iniciamos dezembro com um viés positivo dos mercados que repercutem as notícias sobre a possibilidade do início da distribuição de uma vacina contra a Covid-19 antes do final do ano.  Nos EUA, de acordo com declarações do vice-presidente, Mike Pence os órgãos que regulam a utilização de vacinas podem acelerar a aprovação dos imunizantes.  Pfizer Inc. e Moderna solicitaram juntos ao governo norte-americano e autoridades europeias que aprovem os pedidos emergenciais, abrindo assim caminho para a vacinação.

https://www.cbsnews.com/news/covid-19-vaccine-distribution-pence-tells-governors-two-weeks/

❷ – O presidente do FED Jerome Powell irá falar com o Senado americano, mesmo antecipando parte de seu discurso, onde citou os desafios que a economia americana deve enfrentar antes que uma parte considerável da população esteja imunizada. Sobre quais decisões de política monetária que serão adotadas, ele não revelou novidades. 

❸ – Sobre indicadores, na China o Índice de Gerentes de Compras Industrial (PMI sigla em inglês) elaborado pela Caixin reportou dados que atingiram o maior nível desde 2010.

❹ – Já o PMI da zona do Euro indicou sinais heterogêneos entre os membros da região, mas apesar da desaceleração leve em relação a outubro, o indicador ainda sugere expansão da atividade industrial da região. Os resultados preliminares para a inflação se mantiveram no patamar estável de 0,3% a.a indicando deflação, o que deve obrigar o BCE (Banco Central Europeu) a adotar medidas que favoreçam os estímulos econômicos.

❺ – O distanciamento nas discussões junto aos Congresso na formulação de uma reforma tributária, pode fazer com o Executivo seja excluído do processo.  Para Rodrigo Maia, independente do apoio do governo, já existem em torno de 320 deputados que apoiam a proposta.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário