Acordo nos EUA – Discurso de Christine Lagarde – Prévia da Indústria

Acordo nos EUA – Discurso de Christine Lagarde – Prévia da Indústria

❶ – A sinalização de avanços nas negociações pela aprovação do pacote de estímulos nos EUA entre o chefe de gabinete da Casa Branca, Steve Mnuchin   e a presidente da Câmara, a democrata Nacy Pelosi, foi bem recebida pelo mercado. Mas o sentimento de cautela deve prevalecer enquanto não sejam emitidos sinais concretos na direção da aprovação.  Este movimento está considerando a oposição do Senado, composto em sua maioria por republicanos, que emite sinais constantes sobre a falta de apoio para a aprovação de um valor superior a US$ 1,8 trilhões. 

Link https://politi.co/3kvDdKk

❷ – Na Europa, os novos casos de contágio por Covid-19 foram utilizados no discurso da presidente do BCE (Banco Central Europeu), Christine Lagarde, como argumento para defender que há espaço para a adoção de uma nova rodada de estímulos monetários.  No discurso também foram destacadas as preocupações da instituição com os efeitos desta segunda onda de infecções sobre a atividade econômica do bloco.

Link https://bit.ly/3jgQxkE

❸ – Segundo a FGV na publicação Sondagem da Indústria os resultados indicam que o processo de recuperação da confiança empresarial se mantém no início do quarto trimestre do ano. No resultado preliminar para o mês de outubro, o indicador apresentou um avanço de 4,0 pontos alcançando 110,7 pontos.  Os principais componentes que influenciaram nesta variação foram o da situação atual e os de expectativas.

Link https://bit.ly/3kmtfeg

prévia da Sondagem da Indústria de outubro

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário