FED | Dados sobre o emprego em junho

FED | Dados sobre o emprego em junho

❶ – Para a tarde de hoje é aguardada a decisão de política monetária do Banco Central dos EUA (FED) e a taxa de juros não deve sofrer elevações, conforme relatórios das reuniões anteriores. As atenções do mercado, no entanto, estarão na entrevista que o presidente da instituição Jerome Powell fará para a imprensa. Powell, deverá trazer as avaliações sobre o comportamento da economia e projeções para os próximos trimestres. Ele também poder avaliar se os instrumentos utilizados até o momento serão mantidos ou se há alguma intenção de adotar outras ferramentas no curtíssimo prazo.  Em paralelo, no congresso o impasse entre democratas e republicanos em torno da aprovação do estimulo fiscal continua. 

❷ – No radar, seguimos monitorando os indicadores econômicos da Zona do   Euro e o avanço de novos casos de Covid-19.  A possibilidade da chegada de uma segunda onda de contágio no continente europeu torna se cada vez mais plausível.  As discussões agora se concentram na velocidade, no grau de letalidade e na possibilidade de ser necessário ampliar novamente as medidas de distanciamento social.

❸ – No Brasil, em junho segundo os dados do Caged ocorreu uma destruição liquida de 11 mil postos formais de trabalho, resultado “melhor” do que as expectativas do mercado que indicavam (-220 mil).   

❹ – De acordo com a FGV em julho o ICI – (Índice de Confiança da Indústria) subiu de 12,2 pontos alcançando 89,8, que na série histórica foi o segundo maior crescimento. A leitura sinaliza melhora na percepção sobre o momento atual e uma redução do pessimismo para os próximos trimestres. 

❺ – E por fim, as movimentações dos partidos que integram a base de apoio do presidente Bolsonaro seguirão pautando a agenda política. A saída do MDB e do DEM do bloco intitulado Centrão, ocasionará uma restruturação das alianças das lideranças na Câmara dos Deputados. Por ora, a movimentação não está necessariamente atrelada a insatisfações ou desembarques do governo, mais sim a disputas internas entre os partidos.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário