Viés positivo se mantém | Uma Europa com receio

Viés positivo se mantém | Uma Europa com receio

❶ – As expectativas em torno da retomada econômica trazem novamente o viés positivo aos mercados internacionais.  Este otimismo reflete a repercussão da surpresa com a criação liquida de mais de 2 milhões de empregos nos EUA. E também dos indicadores que indicam que as economias asiáticas terão um impacto menor do que o projetado inicialmente.  Como o PIB japonês que caiu 2,2% ante a previsão de uma queda de 3,4% e o registro de superávit comercial da China acima das expectativas.

 

❷ – A Europa segue agindo com cautela ao processo de reabertura dos principais países, que estão iniciando o relaxamento das medidas de distanciamento social. A Alemanha registrou uma queda histórica de 17,9% da sua produção industrial, o maior valor desde janeiro de 1991 quando se iniciou a série histórica.  Há no radar também as preocupações com os desdobramentos das manifestações contra o racismo, que originalmente foram deflagradas nos EUA e estão se espalhando no velho continente.

 

❸ – Esta semana será marcada nos EUA pela divulgação da Política Monetária do FED (Federal Reserve) e a Inflação ao Consumidor do mês de maio. Na zona do euro, vamos conhecer o PIB do 1T20 e a inflação ao consumidor da China.

 

❹ – No Brasil, nesta semana as atenções estarão com as repercussões das mudanças adotadas pelo governo federal sobre a divulgação dos dados do Covid-19 e no julgamento do STF da suspenção do inquérito das Fake News.

Boletim Econômico – pdf

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário