Ecos de uma retomada em V | Recuperação chinesa | Setor aéreo

Ecos de uma retomada em V | Recuperação chinesa | Setor aéreo

❶ – A elevada liquidez internacional, consequência das injeções de recursos realizadas pelos bancos centrais, segue fortalecendo o otimismo acerca da recuperação da economia global. Cresce entre os analistas, que o movimento inicial da retomada econômica será em “V” (que na literatura econômica significa uma recuperação rápida na proporção da queda).

❷ – A onda de protestos nos EUA chegou ao seu 8º dia, mas em virtude dos estímulos monetários do FED e do viés otimista nas expectativas da recuperação, seguem não acarretando impactos no mercado.

❸ – Sobre os indicadores internacionais, o PMI não manufatureiro da China, passou para 55,0 pontos no mês maio ante 44,4 em abril. Sendo a recuperação mais rápida desde outubro de 2010. E na zona do euro, conforme dados da Eurostat a taxa de desemprego avançou de 7,1% no mês de março para 7,3% em abril. Hoje nos EUA hoje serão conhecidos os PMI´s referentes do setor de serviços e os dados de emprego do setor privado.

❹ No Brasil, o BNDES tem como objetivo aportar em torno de R$ 2,4 bilhões no setor aéreo, para ajudar as principais empresas. De acordo com levantamentos dos representantes, o valor representa apenas 25% do prejuízo do 1T20. Por conta disso, no governo há debates sobre a adoção de medidas que forneçam apoio ao setor como defende o Ministério da Infraestrutura. Já o ministro da economia Paulo Guedes, discorda de utilizar dinheiro público para salvar grandes empresas.

Boletim Econômico pdf

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário