Otimismo x Onda de protestos | Recorde no agronegócio

Otimismo x Onda de protestos | Recorde no agronegócio
Boletim JPE

❶ – O processo de reabertura econômica segue calibrando as expectativas dos investidores, que estão otimistas com a recuperação da economia global. Este viés é corroborado pelos novos estímulos propostos por governos e autoridades monetárias das economias centrais.

❷ – Os receios com as crescentes manifestações nos EUA seguem como um contraponto a este cenário. Com o presidente norte americano Donald Trump pedindo a governadores e prefeitos, que exerçam o controle das ruas. E caso a onda de protestos recrudesça, utilizará o exército para dispersar os manifestantes

❸ – No calendário econômico global teremos de relevante a divulgação na China do Índice de Gerentes de Compra (PMI sigla em inglês) referente ao mês de maio.

❹ – No Brasil, a reforma tributária deve retomar para discussão na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da respectiva casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a comissão mista deve através de videoconferência retomar num prazo de três ou quatro semanas as discussões sobre o assunto.

❺ – O pais teve no mês de maio o maior recorde mensal de exportações do setor do agronegócio, US$ 10,9 bilhões. Este resultado reflete o movimento da China que está repondo seus estoques de commodities, em conjunto com a retaliação aos EUA. Há também a preocupação que o coronavírus de alguma maneira afete o acesso aos produtos brasileiros.

Boletim Econômico – (pdf)

 

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário