Boletim JPE – 21 de janeiro 2020 | Trump – Davos – Rating – Moody´s – Hong Kong – Impeachment

Boletim JPE – 21 de janeiro 2020 | Trump – Davos – Rating – Moody´s – Hong Kong – Impeachment

A agência de classificação de risco Moody´s reduziu o rating de crédito de Hong Kong (de Aa3 para Aa2) alegando que as instituições e a governança da região encontram-se num estado pior do que as estimativas anteriores.  Com a decisão, a bolsa de Hong Kong fechou com perda acumulada de 3,2% e impactando as bolsas internacionais.

 Além da questão econômica, a China através das autoridades de saúde demonstra preocupação com os crescentes registros de 2019-nCoV conhecido como “novo coronavirus”, pois a maneira pela qual os casos estão se propagando guarda semelhanças com o surto de SARS ocorrido há 17 anos. 

O Fórum Econômico Mundial realizado em Davos, começa hoje com o discurso de Donald Trump.   Enquanto nos EUA o caso do impeachment contra o presidente inicia sua tramitação no Senado.

 No mercado nacional as atenções estarão na presença de Paulo Guedes na abertura do fórum em Davos. O ministro tem como objetivo fornecer dados que melhorem a visão do país lá fora e justifiquem investimentos.  O reflexo da bolsa asiática deve influenciar o Ibovespa reforçando o sentimento de aversão ao risco.

 

Boletim Econômico – (pdf)

Rating Action Moody’s downgrades Hong Kong’s rating to Aa3; changes outlook to stable

 

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário