Coronavírus: Update Diário – 4 de agosto

Coronavírus: Update Diário – 4 de agosto

Texto retirado do site XP Politica

O Ministério da Saúde segue reportando melhora nos indicadores da pandemia. Ontem foram 1.209 óbitos registrados e a média móvel semanal caiu para 942, o menor patamar para a série desde o dia 8 de janeiro. Ao todo, 558,432 brasileiros perderam a vida por covid-19. Em termos de novos diagnósticos, a média móvel reduziu novamente e se encontra em 33,8 mil, nível similar aos registrados em novembro de 2020.

Segundo a Secretaria Estadual do Rio de Janeiro, a variante Delta já corresponde a 45% dos casos na capital do estado.  Há 14 dias, o percentual era de 16,6%. No entanto, cabe ressaltar que os indicadores de óbitos, casos e internações seguem em patamar relativamente melhor ao registrado no início de julho (https://glo.bo/3rTRaX7).

O ritmo de vacinação subiu levemente ontem para 1,35 milhão de doses aplicadas ao dia, considerando a média móvel semanal. Pelos dados coletados nessa madrugada, 102,8 milhões de brasileiros receberam ao menos a primeira dose de vacina, enquanto 42,8 milhões estão com o esquema vacinal completo. O Ministério da Saúde espera entregar mais 63,3 milhões de doses até o final de agosto e 69,5 milhões em setembro, quando espera completar a vacinação da população adulta com ao menos uma dose.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário