Radar Internacional – 30.07.2021

Radar Internacional – 30.07.2021

Créditos: WSJInfomoneyTerra Investimentos e Bloomberg 

Os holofotes continuam sobre o Senado americano, onde estão sendo negociados os dois projetos chave da agenda Biden: o pacote de infraestrutura e o Plano das Famílias Americanas. Após ganharem novo fôlego, as lideranças aproveitam o momento para avançar nos trabalhos.

Nessa linha, o líder democrata Chuck Schumer comentou que o plenário da Casa estará em sessão durante o fim de semana e o pacote de infraestrutura provavelmente estará na agenda, o que permitiria acelerar seu andamento.

No lado do Plano das Famílias Americanas, disse ter os 50 votos necessários (apoio de todos os democratas) para aprovar uma resolução orçamentária de USD 3,5 trilhões. Esse seria o primeiro passo do processo de reconciliation, a manobra que permite evitar obstruções da minoria. A fala surpreende após manifestações de moderados sobre o valor do projeto.

 EUA

# Índices apresentam alta na manhã de hoje após conclusão da reunião do Fed de dois dias.
# Ontem Powell afirmou que apesar da economia estar progredindo rumo às metas, ainda há um longo caminho pela frente antes de fazer algum ajuste nas políticas expansionistas, com isso, o Fed manteve sua taxa de juros referencial próximo a zero.
# Powell também falou a respeito do pleno emprego “Nós temos algum caminho a percorrer no que diz respeito ao mercado de trabalho (…) Acho que ainda estamos um pouco distantes de ter progresso substancial. Eu gostaria de ver alguns números fortes de emprego”.
# No radar de hoje, novos pedidos de seguro-desemprego, além da divulgação do balanço da Amazon.

 Zona do Euro

# Bolsas apresentam alta acompanhando as demais bolsas e anúncios da reunião do Fed.
# No índice Euro Stoxx 600, destaque positivo para o setor de petróleo e gás e negativo para os papéis do setor de viagem e lazer.
# Investidores seguem de olho nas divulgações de resultados.

 Ásia

# Segundo notícia da CNBC, o regulador de valores mobiliários da China afirmou às corretoras que o país permitirá que empresas sejam listadas nos Estados Unidos, contanto que atendam a determinadas exigências.
# No Japão, as ações da Softbank Group subiram 4,08%, o grupo está vendendo cerca de um terço de sua participação no Uber para cobrir perdas em seus investimentos na empresa chinesa de caronas pagas Didi.
# Ações da Sony também apresentaram alta de 3,46% após anunciar que mais de 10 milhões de unidades do PlayStation 5 foram vendidas desde o lançamento.62

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário