Radar Internacional – 27.07.2021

Radar Internacional – 27.07.2021

Créditos: WSJInfomoneyTerra Investimentos e Bloomberg Este texto foi retirado das fontes citadas.

– As tensões entre os EUA e a China continuam em destaque. O segundo dia de reuniões entre diplomatas das duas maiores economias do mundo foi marcado por troca de farpas e acusações. Autoridades chinesas relataram ter apresentado uma lista de demandas que permitiria a estabilização das relações, enquanto americanas disseram reiterar sua preocupação sobre ações da China que violam valores defendidos pelos EUA.

– Apesar do aumento da temperatura na disputa, não foi descartada a possibilidade de futuras reuniões entre autoridades ou até mesmo entre os presidentes dos países (https://glo.bo/36ZSJZR e https://bloom.bg/3eXl7QW).

– Em paralelo, segue o impasse no Senado americano sobre o pacote de infraestrutura. Republicanos rejeitaram uma proposta democrata final sobre pontos sem acordo, colocando em xeque o calendário do líder democrata Chuck Schumer – que tenta aprovar o projeto até o recesso parlamentar na segunda semana de agosto.A possibilidade de postergar o recesso também estaria sendo contemplada (https://bit.ly/2WkDHMd e https://bloom.bg/3l3Qayf).

– Disputas entre parlamentares pela comissão que investiga os ataques ao Capitólio em janeiro pioram o ambiente (https://politi.co/3xahP2Z).

 EUA:

# Índices fecharam em alta e as ações da Tesla subiram 1% após a divulgação de resultados acima do esperado, a empresa ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão no lucro líquido trimestral pela primeira vez.
# Alphabet, Microsoft e Apple devem divulgar seus resultados após o fechamento.
# Hoje terá início a reunião de dois dias do Fed, investidores aguardam informações sobre a política monetária.

Zona do Euro

# Bolsas apresentam quedas, enquanto investidores continuam monitorando as divulgações de resultados, eventos climáticos e propagação da Covid.

Reino Unido

# O Banco da Inglaterra afirmou que o banco central deve evitar reduzir seu programa de estímulos, mesmo com alta da inflação, uma vez que a instituição vê a alta como temporária.

Ásia:

# Bolsas fecharam com resultados variados entre si devido aos temores regulatórios dos setores de tecnologia e educação privada da China, com destaque para o índice de Hong Kong que caiu mais de 4,22%.
# China anunciou uma série de diretrizes para o setor de plataformas de entrega de comidas, que incluem pagar ao pessoal das entregas pelo menos o salário-mínimo local.
# Dados indicam que o lucro industrial Chinês subiu 20% em junho na comparação anual, tendo uma desaceleração em relação à alta de 36,4% de maio.25

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário