Radar Internacional – 19.07.2021

Radar Internacional – 19.07.2021

Créditos: WSJInfomoneyTerra Investimentos e Bloomberg Este texto foi retirado das fontes citadas.

A semana começa com expectativa sobre o pacote de infraestrutura nos EUA. A expectativa é de que seja pautado logo na quarta-feira (21), segundo o líder democrata Chuck Schumer. No entanto, as lideranças democratas enfrentam pressões tanto dos republicanos, que querem novas formas de custeio do pacote após solicitar o abandono de uma das principais medidas (ampliar o Internal Revenue Services).

Na Europa, a Inglaterra se prepara para a reabertura (https://bloom.bg/3wTTo9H). E na Alemanha, enchentes podem reanimar a disputa eleitoral (https://bloom.bg/3BhCUvF).

Além dos próprios correligionários, que divergem entre si sobre o Plano das Famílias Americanas – o projeto paralelo de cunho social cujo andamento é considerado chave para obter apoio da ala mais à esquerda do partido democrata. É provável que haja atrasos até o final da semana (https://bit.ly/3rok8Oz e https://on.wsj.com/3ex50cH).


🇺🇸EUA: # Índices futuros apresentam baixa com investidores ainda temorosos a respeito da alta da inflação, o Fed continua afirmando que o avanço é transitório. # No radar da semana, algumas companhias importantes devem divulgar seus resultados, como American Airlines, Twitter, Johnson & Johnson, Coca-Cola, IBM, Intel, Netflix, entre outros. 🇪🇺Zona do Euro: # Opep+ chegou a um acordo sobre reduzir os cortes na produção de petróleo em 5,8 trilhões de barris diários até setembro de 2022, além disso foi informado que a expansão coordenada na produção de petróleo deve se iniciar em agosto. # Em 2021 o petróleo Brent subiu mais de 40% no ano de 2021 com a alta demanda e retomada da economia. # Enchentes pela Europa, na Alemanha e na Bélgica, preocupam o mercado, juntamente com o avanço de casos da variante delta. # Países retomam suas medidas de isolamento, porém Reino Unido continua com os planos de suspender suas medidas restritivas nesta sexta-feira. 🌏Ásia: # Bolsas fecharam em queda devido aos avanços da variante delta pelos países.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário