Update Coronavirus – 15.06.2021

Update Coronavirus – 15.06.2021

Fonte: XP Politica

Créditos: O texto abaixo foi retirado da fonte citada acima.

Na segunda-feira, foram registrados 827 novos óbitos por covid-19. A média móvel cedeu ligeiramente de 2.000 para 1.973 ao dia. Em relação aos novos casos, a métrica ficou em 66,9 mil diagnósticos diários e atingiu o valor mais alto desde meados de abril.

Na tarde de ontem, a farmacêutica Janssen suspendeu a entrega antecipada de 3 milhões de doses de sua vacina, previstas para hoje. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, disse que aguarda a confirmação do laboratório, mas a expectativa é que as doses cheguem em três remessas ainda esta semana. Além disso, a Anvisa estendeu o prazo de validade dessa vacina de três para quatro meses e meio, desde que armazenadas entre 2ºC e 8ºC. Dessa forma, com a nova regra, as doses antecipadas teriam sua validade estendida até meados de agosto.

Os dados de vacinação seguem animadores. Na coleta realizada pelo projeto Coronavírus Brasil, a média móvel de aplicação de doses se aproxima de 1 milhão ao dia. São agora 56,7 milhões de brasileiros que receberam ao menos a primeira dose. Já 23,9 milhões, ou 11,3% da população, receberam as duas doses.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário