No radar internacional – 14.06.2021

No radar internacional – 14.06.2021

Fonte: Infomoney e Bloomberg

Após recesso, o Congresso americano retoma as atividades nesta segunda-feira (14) com divergências sobre o pacote de infraestrutura. Com a expectativa da Casa Branca de aprovação do pacote por volta de agosto, a pressão por avanços cresce.

No entanto, as negociações entre democratas e republicanos estão estagnadas, e a perspectiva é negativa para um acordo. Em vista disso, democratas da ala mais à esquerda do partido pressionam para que as lideranças sigam com o projeto sem apoio da oposição, o que gera resistência entre moderados – cujo voto é chave para a aprovação no Senado (https://bit.ly/3pQjlFq e https://bloom.bg/3pP74kF).

A cúpula do G-7 foi encerrada no domingo com mensagem de união dos aliados, apesar das tensões sobre temas como o Brexit e divergências sobre metas ambientais e sobre a abordagem frente à China e à Rússia. De todo modo, o tom do evento foi mais positivo que o dos realizados durante o governo Trump e considerado uma vitória para Joe Biden (https://bloom.bg/3zkMLjv, https://nyti.ms/35iwa1L, https://glo.bo/3xbIqgy e https://bloom.bg/3xlAJVa).

Investidores aguardando pelos dois dias de reuniões do Federal Reserve sobre definições da política monetária

EUA:

CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a empresa voltará a fazer transações com bitcoins quando confirmar que há um uso que considere “razoável” de energia limpa pelos mineradores.

🇬🇧 Reino Unido:

Primeiro-ministro, Boris Johnson, deve anunciar hoje o prolongamento das restrições para tentar controlar o aumento de casos de Covid.

Ásia:

Feriados hoje na China continental e em Hong Kong.

Dados sobre produção ajustados sazonalmente no Japão subiram 2,9% em abril na comparação mensal

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário