Atividade industrial segue elevada em abril

Atividade industrial segue elevada em abril

Fonte: CNI

A atividade industrial seguiu em elevação em abril. As variáveis ligadas a atividade da indústria (horas trabalhadas na Produção e utilização da capacidade instalada) cresceram, assim como as relacionadas ao mercado de trabalho (emprego, massa salarial real e rendimento médio real). Apenas o faturamento caiu na passagem de março para abril.
As horas trabalhadas na produção cresceram 0,7% em abril de 2021, após alta de 1,1% no mês anterior. A utilização da capacidade instalada continuou elevada e mostrou novo crescimento em abril, mantendo-se acima de 80% pelo

Segundo mês consecutivo. Respondendo a essa atividade industrial mais elevada, o emprego industrial continuou crescendo. Já são nove meses consecutivos de alta. A massa salarial, por sua vez, registrou novo crescimento e retornou ao patamar de fevereiro de 2020, ou seja, de antes da pandemia. O rendimento médio real também cresceu pelo segundo mês consecutivo.


O faturamento, por sua vez, mostrou queda na comparação mensal, de 1,3%. O índice vem oscilando há alguns meses, mas se mantem em patamar elevado, acima do registrado antes da pandemia.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário