Cepa P.4 – Avanço do garimpo – Fungo Branco – Assad no poder – AfD radical

Cepa P.4 – Avanço do garimpo – Fungo Branco – Assad no poder – AfD radical

Cepa P.4

Fonte: Deustche Welle Brasil | Clipping

PANDEMIA

Nova variante é identificada em SP – Cepa batizada de P.4 foi detectada em vários municípios do interior do estado de São Paulo, e em ao menos um deles já circula livremente. Variante é derivada da P.1, originária de Manaus.  

BRASIL

O depoimento da “capitã cloroquina” – Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde, contradiz Pazuello, defende medicamento sem eficácia contra covid-19 e admite que pasta orientou médicos a adotarem o chamado “tratamento precoce”.  

BRASIL

O Brasil na imprensa alemã – Avanço do garimpo ilegal sobre terras indígenas, aglomeração gerada por Bolsonaro e investigação contra Salles recebem atenção de jornais alemães.  

PANDEMIA

Alemanha tem menor incidência desde outubro – Taxa de novos casos por 100 mil habitantes em sete dias cai para menos de 50 pela primeira vez desde 20 de outubro. Esta é uma das principais variáveis utilizadas no país para guiar restrições.  

PANDEMIA

“Fungo branco” preocupa a Índia – Aumento de casos de “fungo branco” surge depois de infecções por “fungo negro” serem declaradas epidemia em seis estados indianos. Ambos os males afetam pacientes com covid-19 em fase de recuperação.  

SÍRIA

Uma eleição de fachada e uma guerra esquecida – Votação de cartas marcadas vai manter Assad no poder. Ela serve como lembrete de um conflito que envolve vários atores externos e já foi decidido militarmente, mas para o qual não há solução política à vista.  

ALEMANHA

AfD abraça o radicalismo em campanha eleitoral – Partido populista de direita alemão decide, por ampla maioria, ir para as eleições gerais de setembro sob a liderança de sua ala mais radical. Na agenda, um discurso abertamente contra UE, máscaras e imigrantes.  

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário