Boletim Econômico: Viés negativo – EUA e Irã – Inflação na Europa – Gigantes do Asfalto

Boletim Econômico: Viés negativo – EUA e Irã – Inflação na Europa – Gigantes do Asfalto

– O avanço das contaminações por Covid-19 na Ásia em conjunto com a apreensão com as pressões inflacionárias e expectativas em torno da divulgação da do FED estão repercutiram negativamente sobre os mercados globais na manhã de hoje.  A Europa segue operando no terreno negativo seguindo o fechamento do mercado asiático, além das perdas registradas na sessão de ontem em Wall Street.

– Segundo a BBC os EUA e o Irã avançaram nas tratativas para reativar o acordo nuclear de 2015 que foi abandonado por Donald Trump em 2018. De acordo com a notícia durantes as últimas semanas lideranças da União Europeia, China e Rússia estão intermediando as negociações, que podem possibilitar a remoção das sanções sobre as exportações de petróleo iraniano. Diante das perspectivas de mais oferta no futuro o petróleo Brent recua em torno 2%. 

– A inflação na zona do euro em abril apresentou uma alta de 1,6% ante 1,3% registrado em março.

https://tradingeconomics.com/euro-area/inflation-rate-mom

– No Brasil, o governo federal através de medidas provisórias divulgou o programa Gigantes do Asfalto composto por um conjunto de medidas provisórias para beneficiar caminhoneiros, consolidando a documentação sobre o frete.

– As projeções para o PIB e inflação em 2021 foram revistas pelo Ministério da Economia através da Secretaria de Política Econômica – SPE. O crescimento esperado para a atividade econômica agora é de 3,5% ante os 3,2% da previsão anterior de 3,2%.  E a inflação foi reajustada de 4,42% para 5,05%.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário