Deutsche Welle – 18.02.2021

Deutsche Welle – 18.02.2021
  Em estudo inédito, Reino Unido vai expor voluntários à covid-19
Cerca de 90 voluntários deverão ser infectados propositalmente para análise de como o sistema imunológico reage ao coronavírus e de que fatores influenciam a transmissão da doença.

Um mês após início, vacinação trava e incerteza persiste Capitais começam a suspender campanhas por falta de imunizantes.
Brasil aplicou 2,6 doses por 100 habitantes, acima da média da América do Sul, mas bem abaixo dos líderes Israel, Reino Unido e EUA.  

Tempestade de inverno deixa ao menos 30 mortos nos EUA
Texas abaixo de neve, temperaturas polares e milhões sem eletricidade após vários dias de muito frio no sul dos Estados Unidos. Próximos dias prometem nova tempestade e mais gelo.    

Dez anos após Kadafi, Líbia tenta novo recomeço em meio ao caos
Nação norte-africana ficou dividida entre duas facções rivais após a revolução de 2011. Mas trégua e formação de novo governo trazem nova esperança de que país finalmente deixe o caos para trás.  

Começa a faltar vacina, e prefeitos pedem saída de Pazuello
Várias capitais interrompem aplicação da primeira dose ou relatam que estoque está no fim. Associação de municípios critica gestão da crise sanitária pelo ministro da Saúde e quer troca no comando do ministério.  

“Sem comando federal, é cada estado por si na pandemia”
Em entrevista, jornalista conta como o Maranhão, estado com menor número proporcional de mortes por covid-19 no país, driblou o Ministério da Saúde para obter respiradores da China. A operação secreta virou livro.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário