Boletim Econômico – 08.01.2021

Boletim Econômico – 08.01.2021

❶ – Os mercados operam no positivo repercutindo a consolidação do cenário eleitoral nos Estados Unidos com Donald Trump concedendo a vitória a Joe Biden. Os democratas a partir da nova legislatura além do controle da Câmara, terão o voto de desempate no Senado.  Neste contexto, é considerada a celeridade na aprovação de novos pacotes de estímulos fiscais. E contribuindo com este viés otimista, estão os resultados de estudos preliminares sobre a nova variante do coronavírus descoberta no Reino Unido, que indicam que as vacinas desenvolvidas até momento podem fornecer proteção.

❷ – De acordo com a FGV o IGP-DI subiu 0,76% em dezembro, resultado abaixo das expectativas do mercado, refletindo a deflação dos produtos agrícolas.

❸ – A vacina Coronavac que foi desenvolvida pela parceria entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, segundo o governo de São Paulo apresentou uma taxa de eficácia de 78% nos testes realizados no Brasil. No entanto, a falta de divulgação de mais detalhes foi criticada por alguns especialistas da área.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário