Mercados – 05 de novembro

Mercados
Mercados

Fonte: Infomoney

Bom dia!

Bolsas mundiais seguem em alta com investidores à espera do resultado das eleições dos EUA

As bolsas europeias tiveram seu segundo dia de altas, à medida que o ex-vice presidente democrata Joe Biden lidera a contagem de votos. Até o momento, nenhum dos candidatos obteve os 270 colégios eleitorais necessários para a vitória. Índices americanos também tiveram alta, com a perspectiva do anúncio de um resultado nesta quinta-feira.

O índice Eurostoxx sobe 0,5%; o Dax, da Alemanha, tem alta de 0,81%; o FTSE 100, do Reino Unido, sobe 0,07%; o CAC 40, da França, sobe 0,65%; o FTSE MIB, da Itália, sobe 1,08%.

O mercado também acompanha a composição do Congresso americano. Até a noite de quarta-feira, democratas pareciam em vias de controlar a Câmara dos Deputados, enquanto republicanos pareciam manter o controle sobre o Senado. Na manhã de quinta, o controle republicano ainda não parece assegurado, mas tampouco parece haver uma supremacia democrata.

Senadores são responsáveis por confirmar nomes indicados pelo presidente para cargos importantes, e podem impulsionar ou barrar medidas de interesse da Casa Branca.

A perspectiva de um Congresso dividido entre democratas e republicanos é vista com bons olhos por uma parcela dos investidores, temerosos de que um governo democrata excessivamente forte levaria a regulação em excesso, em especial sobre grandes empresas de tecnologia.

O índice S&P 500 Futuro, sobe 1,22%; o Nasdaq Futuro sobe 2,22%; o Dow Jones Futuro sobe 0,90%.

Além disso, o senador republicano Mitch McConnel, líder da atual maioria no Senado, acenou com a possibilidade de fechar um acordo de estímulo à economia americana ainda em 2020, contribuindo para melhorar o desempenho das bolsas. Ainda em destaque, às 16h, está a reunião de política monetária do Federal Open Market Committee (Fomc).

O Reino Unido inicia nesta quinta-feira seu novo lockdown de um mês. E o Bank of England elevou em 150 bilhões de libras seu programa de quantitative easing, à medida que espera que a economia britânica encolha no quarto trimestre.

O banco francês Société Générale informou lucro de 862 milhões no terceiro trimestre, levando a altas de 5% em suas ações. Já a fabricante britânica de software Aveva teve queda de 38% em seu Ebitda ajustado, refletindo em desvalorização de suas ações.

As ações asiáticas fecharam em alta na quinta-feira, seguindo o bom desempenho das ações em Wall Street, acompanhando o bom desempenho das bolsas americanas.

O índice Nikkei, do Japão, sobe 1,73%; o Hang Seng Index, de Hong Kong, sobe 3,25%; o Kospi, da Coreia do Sul, sobe 2,4%; o índice Shanghai SE, da China, sobe 1,3%.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário