Avanço da Covid-19 nos EUA – PEC Emergencial em standy by – Internações em São Paulo avançam

Avanço da Covid-19 nos EUA – PEC Emergencial em standy by –  Internações em São Paulo avançam

❶ – O otimismo com os avanços das pesquisas sobre as vacinas contra a Covid-19 que repercutiu de forma positiva nos mercados, foi atenuado com a aceleração da epidemia nos EUA.  Dos 50 estados americanos, 45 relatam que a epidemia está avançando e a crescente piora no quadro sanitárias, pode obrigar que mais estados ampliem as medidas de distanciamento social. 

❷ – Se havia alguma expectativa com a possibilidade do Planalto retomar as discussões sobre a PEC Emergencial (gatilhos para a contenção de gastos), as declarações do líder do governo na Câmara Ricardo Barros (PP- RR) removeram a aprovação do radar. Segundo Barros, o assunto só deve ser retomado ao término do segundo turno das eleições municipais.  Neste contexto e com o recesso parlamentar do final do ano de aproximando é provável que haja atrasos na votação do Orçamento de 2021.

❸ – As preocupações em torno de uma segunda onda de contaminações começam a ser recorrentes nos debates dos especialistas. De acordo com a ferramenta Info Tracker desenvolvida por pesquisadores da USP e UNESP, durante a segunda semana de novembro foi observado na rede hospitalar pública de São Paulo um aumento no número de internações.  Também foi reportado um avanço de 50% na quantidade de casos suspeitos.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário