Mercados – 23 de outubro

Mercados
Mercados

Bolsas europeias sobem com resultados e com investidores ainda monitorando estímulos nos EUA.

Fonte: Infomoney

Os mercados europeus amanheceram em alta nesta sexta-feira (23), com bons resultados em empresas importantes dos setores bancário e automotivo. Os índices futuros nos Estados Unidos também têm alta, com sinais positivos sobre a aprovação de um novo pacote de estímulos.

O banco Barclays reportou lucro líquido de US$ 797,7 milhões no terceiro trimestre, mais do que o dobro das expectativas de analistas. A fabricante de automóveis Daimler aumentou sua expectativa sobre os lucros de 2020. E a alta da demanda na China contribuiu para ampliar as margens da divisão de carros da Mercedes-Benz.

O índice Eurostoxx tem alta de 0,52%; o Dax, da Alemanha, sobe 0,66%; O CAC, da França, sobe 1,08%; o FTSE MIB, da Itália, sobe 0,98%.

Na quinta-feira, a presidente do Congresso dos Estados Unidos, democrata Nancy Pelosi, afirmou que ela e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, estavam “quase lá” nas discussões sobre um novo pacote de estímulo. Por outro lado, disse que ainda poderia “levar um tempo” antes que a lei definindo o pacote fosse escrita e assinada. O mercado também acompanhou o debate presidencial entre Joe Biden e Donald Trump.

Além disso, a U.S. Food and Drug Administration, agência americana responsável por aprovar medicamentos antes de chegarem ao mercado, aprovou o antiviral remdesvir, da farmacêutica Gilead Sciences, como tratamento para a Covid-19. Ele será vendido com o nome de Veklury, e é o primeiro tratamento contra o coronavírus completamente aprovado pela agência durante a pandemia. Até então, vinha sendo usado emergencialmente. A aprovação levou a alta das ações da Gillead.

O índice S&P 500 futuro tem alta de 0,15%; o Nasdaq Futuro, de 0,09%; e o Dow Jones Futuro, de 0,23%.

A produção pode estar sofrendo impacto das novas medidas empregadas para conter o coronavírus, cujo número de novos casos tem aumentado com mais rapidez em outubro. Na semana passada, Londres voltou a restringir reuniões de pessoas que não vivem na mesma residência Paris voltou a implementar toque de recolher. Nesta quinta-feira (22), autoridades francesas ampliaram o toque de recolher para mais áreas do país. A contaminação também tem se acelerado nos Estados Unidos.

As bolsas na Ásia fecharam sem direção definida, à medida que investidores monitoram os dados sobre o coronavírus em economias importantes.

O índice de Shanghai, na China, fechou em queda de 1,04%. Mas o índice Nikkei, do Japão, subiu 0,18%; o Hang Seng Index, de Hong Kong, teve alta de 0,54%; e o Kospi, da Coreia do Sul, alta de 0,24%.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário