Mercados – 16.10

Mercados
Mercados

Fonte: Infomoney

📊 Os mercados europeus abriram em alta nesta sexta-feira (16), com bons resultados da fabricante de automóveis Daimler e da LVMH Moët Hennessy, produtora de marcas de luxo como Louis Vuitton e Dior.

🛒 Os índices futuros americanos também abriram com tendência de alta, à medida que o mercado aguarda dados do varejo. Ainda não há, no entanto, sinais positivos quanto a um novo pacote de estímulo contra a crise do coronavírus.

💵 A LVM tem alta de mais de 6%, o que impulsionou o setor como um todo. A Hermes International tem altas de 3,6%; a Burberry, de 3,76%; a Kering de 3,86%; e a Hermès International, de 3,68%. O setor automobilístico também se mostra otimista, com a Daimler informando ganhos acima do esperado, levando a altas de 5,31% em suas ações.

🦠 Os investidores continuam cautelosos, no entanto, devido à alta de casos de coronavírus, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, onde diversos países voltaram a aumentar restrições que haviam sido relaxadas. Em Paris, autoridades voltaram a aplicar toques de recolher. Em Londres, reuniões entre pessoas que não vivem juntas voltaram a ser restritas.

🇪🇺 O índice Eurostoxx tem alta de 0,71%. O Dax, da Alemanha, sobe 0,55%; o FTSE 100, do Reino Unido, tem alta de 0,97%; o CAC, da França, sobe 1,3%; e o FTSE MIB, da Itália, oscila para baixo em 0,2%.

🇺🇸 Nos Estados Unidos, o índice futuro S&P 500, sobe 0,09%; O Nasdaq futuro sobe 0,28%; e o Dow Jones futuro se mantém estável, em 0%.

🇬🇧 Além disso, na quinta-feira o Reino Unido perdeu o prazo que havia proposto a si mesmo para fechar um acordo sobre o comércio com a União Europeia após o Brexit. O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deve anunciar nesta sexta-feira se continuará as negociações com o bloco econômico, que não têm avançado.

⚠️ A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, deixou as negociações nesta quinta-feira após um membro de sua equipe ter sido testado positivo com covid-19. Ela está em quarentena.

🌏 Os índices asiáticos fecharam em diferentes direções, também influenciados pela alta de casos de coronavírus em grandes economias mundiais. O índice Nikkei, do Japão, fechou com baixa de 0,41%; O índice Hang Seng, de Hong Kong, em alta de 0,94%; o Kospi, da Coreia do Sul, com baixa de 0,83%; e o índice Shanghai, da China, em alta de 0,13%.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário