Realidade x Bolha Virtual – Por José Carmo

Realidade x Bolha Virtual – Por José Carmo

A pior estratégia para o enfrentamento de uma crise é a negação da realidade. Dizer que algo não existe ou delegar exclusivamente a Deus, não resolve e talvez apenas evidencie a nossa incapacidade de resolução.   

Não é uma questão de ser alarmista ou tampouco conformista,  mas quando vamos perceber que apesar de nossas diferenças políticas estamos de alguma maneira no mesmo barco?  

E esta união não é algo piegas do tipo vamos lançar hashtags de amizade ou fazer lives de coraçãozinho. Não, é apenas puro pragmatismo. Independente se você é oposição,  situação, Marvel ou DC. A crise está afetando de alguma forma todos e ela só se agrava.  

Para alguns de nós que transformamos as redes socias em trincheiras virtuais, ela está chegando gradativamente. Mas para aqueles que já perderam empregos, parentes e amigos com os reflexos da pandemia já bateu forte. 

Chegamos ao cúmulo de negar a realidade dizendo que o número de mortos eram inflados com caixões vazios. É impossível se mostrar indiferente com aqueles que protestam para voltar a trabalhar e com quem está de quarentena. 

Mas nesta busca incansável de inimigos virtuais conseguimos até criar uma falsa dicotomia entre Saúde x Economia.

Precisamos realizar um esforço de olhar além das opções políticas, a quem interessa uma terra arrasada? De que adianta ficar de pé sobre os escombros gritando eu avisei? Para que servirá ficar demonstrando que tudo é fake news  para um grupo de escolhidos?

Sabem o  Brasil Real? Aquele que estão  nas filas da Caixa Econômica trocando máscaras para ser atendido,  que perdeu sua fonte de renda e que está doente nos hospitais. Então, ele é muito mais complexo do que supõe os nossos debates e brigas nas redes sociais.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário