POR QUE DISCUTIR O UBER? – MERECE UM CLICK: PQPCAST

Pessoal recomendo este excelente podcast, abaixo segue o link para o programa que falou sobre o UBER.

O direito de ir e vir é tão antigo que encontramos referências a ele na Magna Carta, por exemplo. Atualmente, com o crescimento populacional elevado nos centros urbanos, o poder público tem por obrigação facilitar e garantir formas variadas de locomoção a todos os cidadãos. O táxi é um desses meios. Em São Paulo, a lei que regulamentou os táxis foi criada no final dos anos 60, uma regulamentação muito recente se considerarmos que o primeiro táxi no mundo é de 1896.

Fundado em 2009, o Uber tem se espalhado rapidamente pelo mundo como uma outra alternativa de locomoção. Por sua vez, as práticas da empresa têm sido questionadas por Governos, taxistas e cidadãos. Tudo isso porque o Uber mexeu em uma lógica de mercado já acomodada e estabelecida. Mas, o que é o Uber?
Nessa edição vamos falar a respeito do Uber, explicar como ele afeta as vidas dos taxistas e passageiros e discutir sobre os prós e contras do aplicativo. Aperte o cinto de segurança e pegue carona nessa polêmica com esse episódio do PQPCast.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário