São Paulo é 8ª em ranking global de cidades que mais usam aplicativos de transporte

Mesmo estudo aponta a capital paulista como uma das piores em mobilidade urbana

Fonte: Automotive Business

Este texto foi retirado da fonte acima citada, cabendo a ela os créditos pelo mesmo.

 

São Paulo é uma das cidades que mais utilizam aplicativos (apps) de transporte individual em todo o mundo. Um ranking global feito a partir da pesquisa Mobility Futures, da Kantar, aponta que a capital paulista ficou em oitavo lugar em uma lista com 31 metrópoles dos cinco continentes (veja lista abaixo).

Para a pesquisa, a Kantar entrevistou mais de 20 mil usuários de diferentes meios de transporte e viajantes frequentes nessas 31 cidades. O estudo indica que a mobilidade como serviço (MaaS na sigla em inglês) é uma forte tendência do setor automotivo ao permitirem deslocamentos convenientes, otimizados e intermodal, com a facilidade de usar apenas o celular.

No mesmo estudo, a cidade de São Paulo foi apontada como uma das piores em termos de mobilidade urbana (veja lista abaixo). Este ranking levou em consideração a facilidade de acesso, variedade e infraestrutura do transporte público e serviços de compartilhamento nas cidades pesquisadas. No geral, a maior metrópole brasileira aparece em 30º lugar (penúltimo) à frente apenas da cidade de Nairóbi, capital do Quênia. Berlim é a líder global em mobilidade urbana, com a melhor avaliação, segundo o estudo.

A tendência do uso de mobilidade como serviço é crescente e vem mudando o comportamento dos consumidores, inclusive os compradores de veículos. Um estudo recente da Accenture aponta que 63% dos proprietários de automóveis nos Estados Unidos que usam aplicativos de transporte disseram que considerariam desistir de seu veículo pessoal durante a próxima década. A pesquisa, que entrevistou mais de 1 mil consumidores no país, constatou que a satisfação do consumidor com este tipo de serviço é de 92% e que a maioria (93%) espera manter ou até mesmo aumentar seus gastos com esses serviços neste ano.

Boletim Focus 13 de janeiro 2020

Com algumas ligeiras revisões o Banco Central divulgou o Relatório Focus.  A mediana das expectativas do IPCA passou de 3,60% para 3,58% permanecendo inalterada para 2021 (3,75%). A projeção para a taxa de câmbio passou de R$/US$ 4,09 para R$/US$ 4,04 em 2020 e para 2021 foi mantida em R$/US$ 4,00. A Selic esperada para o final de 2020 foi mantida em 4,50%, já para 2021 alterada de 6,50% para 6,25%. O crescimento do PIB ficou estável nas projeções 2,30% e 2,20% para 2020 e 2021 respectivamente.  

 

Boletimfocus1301 – pdf

plugins premium WordPress