BBB Brasil – Tecle um texto positivo ou negativo, mas compartilhe …. Por José Paulo do Carmo

Os usuários das redes sociais conforme alguns portais de notícias estão divulgando, pedem que um membro do Big Brother seja expulso, por praticar violência contra uma participante. Noticiam também que uma delegada abriu inquérito para realizar apurações. Como não assisto reality show, já que tenho a percepção que a direção dos programas e os participantes realizam um jogo de cena em busca de audiência. (Mas este é um tema para outra postagem.)  Desconheço o contexto e o perfil dos envolvidos. Mas dada toda repercussão gostaria de perguntar:

Este participante que está sendo acusado de praticar agressões físicas e verbais, em algum momento já recebeu alguma votação favorável, mesmo depois de ter tido um comportamento agressivo contra a participante?  Em caso afirmativo, vamos fazer um exercício de lógica elementar. Se após agredir, foi aprovado, podemos supor que o público que participa das votações gosta de ver violência?

E por fim, podemos considerar uma violação do PBC (Princípio Básico da Coerência) o comportamento daqueles que votaram pela permanecia dele e agora surfam na onda da indignação compartilhando mensagens de repúdio?  Perguntar não ofende e eu só quero entender

Independente das reações populares a Globo “agradece” a polêmica, verifiquem na figura anexa um gráfico do Google Trend.

 

Segundo o Google “Os números representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais alto no gráfico de uma determinada região em um dado período. Um valor de 100 é o pico de popularidade de um termo. Um valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade. Da mesma forma, uma pontuação de 0 significa que o termo teve menos de 1% da popularidade que o pico.” Fiz um recorte trimestral, observem o pico da audiência nos últimos dias. Num mundo onde clicks e likes “fazem a diferença”, nada mal ficar em evidência.

Antes era comum ouvirmos.  “Falem mal ou falem bem ,mas falem de mim.”

Hoje, tecle um texto positivo ou negativo, mas compartilhem…

 

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário