Fonte: Blog do Poeta Álvaro Alves de Faria

Este texto
foi retirado da fonte acima citada, cabendo à ela os créditos pelo mesmo.

Este país é cada vez mais motivo de vergonha. No entanto, o país, na verdade, não tem culpa. É um país ridículo. Mas não tem culpa. Da desonestidade dos políticos nem convém falar. Pelo menos no blog de hoje. A corrupção do governo que aí está é melhor esquecer pelo menos por agora. Mas fora a corrupção, violência, bandidagem e todo tipo de falcatruas, existem ainda aqueles que se julgam acima de todas as leis. Aliás, nessa questão particular, temos um exemplo que é o exemplo dos exemplos, que nem convém lembrar o nome. Eu me refiro a essa desfaçatez de gente estúpida que iniciou na Internet uma campanha racista contra a bela mulher Maria Júlia Coutinho, a Maju, a moça do tempo do Jornal Nacional da Rede Globo, além de tudo uma excelente repórter como demonstrou várias vezes. Os racistas de plantão, que existem aos montes neste país, não se conformam que Maria Júlia Coutinho tenha esse destaque merecido que tem.

 Gente sórdida. Eu, aqui do meu lado, quero dizer que Maria Júlia Coutinho é um dos rostos mais lindos que surgiram na televisão nos últimos anos. É uma linda mulher. Devia ser apresentadora de jornal e deverá ser brevemente, pelo menos espero. Quero ver esse rosto dessa linda mulher por muitos momentos. Quero me apaixonar por ela e quero escrever para elas muitas cartas de amor, com palavras do coração e da alma. De toda poesia ainda possível. Quero dedicar a ela muitos poemas que ainda haverei de escrever com o zelo de um monge que cuida de uma planta. Os racistas estão inconformados. Não têm o que fazer da vida senão insultar pessoas. 

E agora pegaram Maria Júlia Coutinho, a Maju. De agora em diante farei questão de ver o Jornal Nacional todos os dias só para ver essa linda mulher. Esse rosto de tanta beleza que ameniza, com sua graça e competência, um pouco as dores de todos os dias deste país à deriva. Ver essa linda mulher representa um momento especial. E os momentos especiais atualmente estão muito difíceis de existir. Por isso tudo, essa linda mulher chamada Maria Júlia Coutinho tem de ser uma figura obrigatória na TV para que ainda seja possível sonhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *