Fonte: Instituto Ludwig von Mises

Este texto
foi retirado da fonte acima citada, cabendo à ela os créditos pelo mesmo.

Nada me entristece mais do que ver algumas pessoas falando que o Bitcoin tem sido uma decepção porque sua atual taxa de câmbio em dólar (1 BTC está valendo US$ 271) ainda está menor do que o pico alcançado há 18 meses (quando 1 BTC chegou a valer US$ 1.100).  

Ora, que o Bitcoin tenha algum valor já é, por si só, algo fantástico.  Que ele tenha conseguido alcançar a paridade com o dólar é algo quase que milagroso.  E que ele hoje tenha se tornado um porto-seguro em um mundo repleto de grilhões monetários é algo nada menos que espantoso.
Mais uma vez, o Bitcoin já está empertigando suas plumas em meio às recentes notícias sobre a calamidade grega, a pressão sobre o euro, e o derretimento da bolsa de valores da China.  Antes, sempre que havia um cataclismo econômico ao redor do mundo, os investidores corriam para o ouro para proteger suas riquezas.  Porém, nos últimos 30 dias, o ouro caiu. [em dólares].  Com efeito, o atual preço do ouro (em dólares) parece estar sendo determinado quase que totalmente pelo seu uso industrial, e não como ativo monetário — uma mudança e tanto para uma commodity que, por 6.000 anos, foi a personificação da moeda forte e da proteção contra incertezas.

leia mais… 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *