#somostodosprofessores – Por Fabiane Paschoa

#somostodosprofessores – Por Fabiane Paschoa
1 ano se passou e a indignação continua… Ou piorou! Vergonha desse país! Vergonha dos políticos, policiais e tantas outras pessoas que acham que os professores irem atrás de seus direitos, eh errado! E mais do que vergonha TRISTEZA!!! Pois escolhi ser professora num país onde educação está bem longe de ser prioridade!

Ontem perguntei para meus alunos “o que gostariam se ser quando crescer?” E tive algumas respostas como “ninja”, “astronauta”, “feiticeira” e “professora”… Assim como eu um dia também tive esse sonho e enfim realizei. Mas infelizmente algumas vezes esse sonho vira pesadelo! Nós professores temos milhões de motivos e dificuldades que interferem e muito para o sucesso de nossos alunos! Mas quando chegamos a reclamar, ainda temos que ouvir: “ah é assim mesmo”, “já foi pior”, “ah professor ganha bem, reclama à toa”…
Mas o que mais doe, é a falta de reconhecimento! 
Assim como qualquer profissional, que espera ser reconhecido pela importância de seu trabalho.
E quando digo SOMOS TODOS PROFESSORES, me refiro à todos que são exemplos, todos que buscam educar pessoas do bem, todos que explicam alguma das milhões de coisas que pergunta uma criança, todos que apenas com gestos dão exemplos de cidadania. Somos professores, mães, pais, tios, avós, irmãos, primos, vizinhos, amigos…
Não quero ser vista como deusa, nem como insubstituível… Apenas mais valorizada por todo amor e dedicação com que desempenho meu trabalho!
‪#‎somostodosprofessores‬

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário