Na semana que passou ocorreu um verdadeiro circo no futebol brasileiro, com a “disputa” pela Taça das Bolinhas ( entre São Paulo e o Flamengo) e a recente briga no Clube dos 13 sobre a renegociação  da transmissão dos jogos. Será que nossa pseudo Confederação Brasileira de Futebol não está usando estes fatos para esconder embaixo do tapete os atrasos nas obras na Copa do Mundo?
Será que temos condições de oferecer uma copa de qualidade? Confesso que gostaria muito que este evento contribuísse na resolução de alguns problemas estruturais perenes nas cidades que irão sediar os jogos. Mas o governo já começa a falar em fazer “puxadinhos” em aeroportos, obras em alguns estádios já estão na mira do TCU, a mobilidade das cidades está “emPACada”. Nosso ministro do Esporte esta sempre nos jornais, mas não vistoriando as obras e sim por meio de algumas acusações.
Não devemos ficar perdendo tempo com decisões superficiais, uma Copa mal realizada pode significar um vexame mundial, com potencial de destruir a imagem de um país. 

Entenda como Ricardo Teixeira deflagrou a crise no Clube dos 13 

 O velho truque da Taça das Bolinhas

Orlando Silva diz que denúncias envolvendo ministério são “oportunidades para corrigir falhas”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *